Termos de uso

 

Querido membro, é um imenso prazer recebê-lo aqui!

 

Esta plataforma foi construída especialmente para uma comunidade chamada Dotsy, que nasceu no Facebook em 2015, quando a crise econômica atingiu o território nacional e muitos ficaram à deriva, perdidos e sem uma solução clara para o desemprego e a falta de recursos.

 

Nossa Rede Colaborativa tem como objetivo conectar talentos e oferecer produtos dentro da filosofia do Comércio Justo, isto é, contribuir para o desenvolvimento sustentável ao proporcionar melhores condições de troca e a garantia dos direitos para produtores e trabalhadores independentes. É uma alternativa concreta e viável frente ao sistema tradicional de comércio.

 

O Comércio Justo tem como objetivo principal estabelecer contato direto entre o produtor e o comprador, desburocratizando o comércio e poupando-os da dependência de atravessadores e das instabilidades do mercado global de commodities.

 

Ao longo destes anos, construímos uma cultura solidária e temos uma filosofia muito particular, onde prezamos as relações humanas acima de qualquer coisa: marca, produto ou serviço.

 

Nossa prosperidade nasce e cresce a partir de bons relacionamentos e, por isso, incentivamos que os participantes contem suas histórias de vida e coloquem fotos pessoais em seus perfis. A plataforma Dotsy funciona como uma catalisadora de conexões e relacionamentos, onde pessoas cuidam de pessoas.

 

Para que a empatia aconteça, para que este movimento se perpetue e para que pequenos empreendedores e artesãos possam sobreviver e desenvolver-se, tomamos algumas decisões importantes quanto ao tipo de produto que pode ser comercializado aqui.

 

Damos preferência para pequenos empreendedores e pequenos negócios, produtos manuais e autorais, manufaturados com carinho. É permitido revender produtos desde que não seja em escala industrial e que descaracterizem nosso propósito.

 

Sabemos que muita gente depende disso para sobreviver e, por isso, não apoiamos a entrada de grandes corporações em nossa rede.

 

Seguem abaixo nossas regras a serem respeitadas:

 

No seu perfil, conte sua história mesmo que seja em 3 linhas. Criamos através das nossas histórias EMPATIA e CONFIANÇA com os posts na primeira pessoa. Ex: Quem é você? Por que escolheu sua atividade? O que faz você ser único no que faz? Qual é a sua motivação?

 

Não postar ofertas imobiliárias no nosso feed. (A divulgação de serviços de consultoria imobiliária são permitidas).

 

Não vender nem postar nada relacionado a armas de fogo.

 

Não vender nem postar animais na plataforma Dotsy.

 

Não vender, postar nem doar medicamentos na plataforma.

 

Não permitimos a entrada de empresas com estratégia de marketing multinível que captam revendedores na comunidade e/ou pirâmide financeira. A Dotsy dá apoio e espaço sobretudo para os pequenos empreendedores e não para o crescimento de grandes corporações. Exemplo: Natura, Herbalife, Avon, Rainbow, Mary Kay, etc.

 

Não permitimos a entrada de empresas que revendem produtos eletrônicos e eletrodomésticos, impressoras, celulares etc. Apenas acessórios customizados ou manufaturados relacionados a este segmento.

 

Não permitimos a venda de produtos de conotação erótica explícita (ex: artigos de sex shop, doces, sabonetes etc), esses produtos estão sujeitos a análise da equipe Dotsy.

 

É proibido usar a plataforma para enviar e-mails SPAM de propaganda para nossos membros e pedir e-mails compulsivamente para criar seu próprio database. Caso isso ocorra, a pessoa será bloqueada imediatamente.

 

É proibido utilizar o nome Dotsy sem autorização. A Dotsy é uma empresa e tem proteção jurídica e intelectual.

 

Agradecemos a compreensão e pedimos colaboração da parte de todos para que nosso propósito seja preservado.

 

Beijo grande

 

Kuki e equipe Dotsy